23 de fev. de 2008

O PODER DOMÉSTICO(O PODER QUE A PALAVRA TEM,A INFLUÊNCIA QUE ELA FAZ NO SER HUMANO)QUAL FOI A MULHER, QUÊM NÃO SOFRE UMA VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA.

KARL Marx, intelectual alemão que publicou algumas das mais importantes obras que abordam o poder e as relações de poder na sociedade. A sociologia define poder, geralmente, como a habilidade de impor a sua vontade sobre os outrosFoucault trata principalmente do tema do poder, rompendo com as concepções clássicas deste termo. Para ele, o poder não pode ser localizado em uma instituição ou no Estado, o que tornaria impossível a "tomada de poder" proposta pelos marxistas. O poder não é considerado como algo que o indivíduo cede a um soberano (concepção contratual jurídico-política), mas sim como uma relação de forças. Ao ser relação, o poder está em todas as partes, uma pessoa está atravessada por relações de poder, não pode ser considerada independente delas. Para Foucault, o poder não somente reprime, mas também produz efeitos de verdade e saber, constituindo verdades, práticas e subjetividades.A política define o poder como a capacidade de impor algo sem alternativa para a desobediência. O poder político, quando reconhecido como legítimo e sancionado como executor da ordem estabelecida, coincide com a autoridade, mas há poder político distinto desta e que até se lhe opõe, como acontece na revolução ou nas ditaduras.Uma pessoa em situação desvantajosa que saiba identificar em que aspectos tem poder, pode usar de artifícios abusivos para sair da posição desvantajosa. Isso pode ser facilmente identificado em países democráticos, nos quais os direitos das minorias são salvaguardados e que indivíduos pertencentes a estas minorias aproveitam-se do argumento do politicamente correcto para neutralizar seus adversários em questões jurídicas, por exemplo. Nestes casos, o direito adquirido legitimamente e ideologicamente correcto, aceite socialmente, passa a ser uma forma de poder nas mãos de quem o detém. Poder este que pode ser exercido da forma genuína ou da forma abusiva, dependendo do caso.Abuso de autoridadeAbuso de poder liderança , a coerção é considerada o pior tipo de comportamento. Envolve convencer outros participantes a agir usando .
FALO DO PODER DOMÉSTICO , DO PODER MENTAL QUE ENVOLVER AS DONAS DE CASAS,QUAL A MULHER OU SER HUMANO GERAL QUE NUNCA FOI INFLUÊNCIADO,POR UMA PALAVRA( PODER DA PALAVRA) QUE POR UM VIZINHO ,POR NAMORADO UM AMIGO,PELOS SEUS MARIDOS,DENTRO DAS PRÓPRIAS CASA EXISTE MUITA EN FLUÊNCIA DA PALAVRA TEM MUITOS MARIDOS QUE EN VEZ DE AJUDAR A MULHER, ELES FAZEM É ACABAR COM O RESTINHO DE CORAGEM QUE ELAS TEM AS VEZES MUITAS DELAS QUEREM FAZER FACULDADES,FAZEREM CURSO,ELES FALAM PRA QUE PARA DEIXAR PELA METADE,MUITAS DELAS DEIXAM SEUS SONHOS ,PRA REALIZAREM OS DELES, PRA OUVIR DELES VOCÊ É INÚTIL,NÃO SERVE PRA NADA,ESSA FALTA DE RESPEITO COM A MENTE DA MULHER, LEVAM MUITAS AO PSICÓLOGOS,SENTEM VONTADES DE MORRER,DESANIMO,TENHO UMA AMIGA QUE O SEU MARIDO É UM VERDADEIRO DESTRUIDOR MENTAL.ENVOLVENDO TOTALMENTE A EMOÇAO, numa definição mais geral, é um impulso neural que move um organismo para a ação. A emoção se diferencia do sentimento, porque, conforme observado, é um estado psico-fisiológico. O sentimento, por outro lado, é a emoção filtrada através dos centros cognitivos do cérebro, especificamente o lobo frontal, produzindo uma mudança fisiológica em acréscimo à mudança psico-fisiológica. Daniel Goleman, em seu livro Inteligência Emocional, discute esta diferenciação por extenso.FALO DA VIOLÊNCIA QUE ENVOLVER OS SENTIMENTOS DA MULHER DO HOMEM.A PALAVRA PODER DEVERIA SER PROIBIDO,E DEVERIAM USAR .
CORAGEM:
VONTADE:
INCENTIVO:
VENCER:
A coragem significa um forte desejo de viver
VOLTADE DE IR Faça o seguinte: ...assopre o pensamento triste, deixe escorrer a última lágrima, conte até 10
VENCER,LUTAR,O egoísmo atrapalha porque espera recompensa, pagamento, favor, num sistema COMO ESSE PRECISAMOS DE TER SOLIDARIEDADE.
VOCE
AGORA É SUA VEZ DE CONTAR SUA HISTORIA
FAÇA UM RELATO DE COMO É , E COMO FOI SUA VIDA.

FAÇA SUA PESQUISA