16 de mai. de 2008

Quem gosta de literatura?

Olá!

Meu nome é Mariana e a partir de hoje irei contribuir para este blog, a pedido da dona.

A Maria disse que eu poderia falar sobre o que quisesse. Daí fiquei pensando... pensando... Não sabia sobre o que falar. Há vários assuntos que me interessam e que gostaria de compartilhar. Mas também existem outros nada interessantes mas que são necessários.

Bom, pensando nisso, veio à minha mente a palavra: LITERATURA. É um assunto de que gosto muitíssimo, mas conheço poucas pessoas que aceitam perder um tempo discutindo sobre livros, autores, teorias literárias... achei que esse convite da Maria pudesse ser a solução dessa minha aflição cultural: posso falar sobre literatura para quem quiser me ouvir! Genial! Mesmo que ninguém leia meus comentários (ou minhas viagens)... claro que eu desejo ser lida, não é...

Então, a primeira pergunta que faço a você é esta do título: e aí, você gosta de literatura? De que tipo? Sim, porque isso conta muito! Não vou ficar aqui analisando histórias em quadrinhos nem historietas românticas de banca de jornal (com todo respeito aos que apreciam esse tipo de leitura). Estou falando de literatura verdadeira, pura. Também não serei aquela pessoa patriótica, ardente defensora do purismo da língua portuguesa! Claro que, como brasileira, irei privilegiar a obra literária do Brasil, que é riquíssima. Mas isso não irá me impedir de, às vezes, falar de algum autor alemão, russo, italiano, espanhol, hispano-americano,inglês, francês... vou falar do que eu gosto: da boa literatura, do bom gosto artístico, estético, literário...

Espero que goste!

Mariana F. de T.

mariana.toledo@usp.br

Nenhum comentário:

FAÇA SUA PESQUISA